SAÚDE: Fundação Laço Rosa ajuda a resgatar autoestima de mulheres em quimioterapia

Criada em 2010 por três irmãs – duas delas diagnosticadas com câncer – a Fundação Laço Rosa ajuda a resgatar a autoestima de mulheres em quimiterapia com o empréstimo de perucas que são distribuidas em todo o país!

9beefc_d800e3e6a41541a9840145ffd8679c78.png

A ideia da criação de um banco de perucas para mulheres em quimio surgiu num momento de maior dificuldade de Aline Ferreira – morta em 2010 devido a um câncer agressivo. Caçula numa familia com três filhas, Aline descobriu um nódulo no seio direito quando estava no quinto mês de gestação do seu primogênito. O caroço foi o começo de uma jornada que a levou para e mesa de cirugia e a um tratamento com cerca de 16 sessões de quimioterapia. Ao mesmo tempo que enfretava o câncer, Aline trabalhava na construção da Laço Rosa, ONG que ainda conseguiu ver inaugurada antes da sua morte.

A Laço é a pioneira na formação de um banco de perucas projeto único no Brasil, que empresta próteses capilares para mulheres em tratamento. Entregar a peruca significa devolver autoestima a mulheres fragilizadas pela perda de cabelo, um dos símbolos mais fortes de feminilidade. Em 2012, Marcelle (que junto com Andrea , irmãs de Aline, hoje são responsaveis pela fundação) apresentou o projeto do banco de perucas no Professional Fellowship Program – Women Empowerment, em Washington, nos Estados Unidos, evento para troca de experiências entre mais de 250 ONGs ligadas ao bem estar da mulher. Lá, a Laços, estabeleceu uma parceria para projetos futuros com a Susan G. Kormen for the Cure, maior ONG voltada ao câncer de mama do mundo.

acesse o site da Fundação Laço Rosa e saiba mais: http://www.fundacaolacorosa.com/

fonte: Revista Marie Claire, 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s